Todos ao Bonfim, iniciar 2018 com luta contra o arrocho e o descaso na Sefaz

Boletim 1644 – Salvador, 02 de janeiro de 2018

Como acontece todos os anos, os fazendários vão ao Cortejo do Bonfim em 2018, levando suas bandeiras e reivindicações, aproveitando o espaço político que o cortejo permite para pressionar o governo e sua base parlamentar a negociar com a categoria, além de denunciar o descaso do Gabinete da Sefaz com o futuro da Secretaria e com seus servidores.

Já se vão cinco anos de arrocho salarial e três de congelamento, o que achatou a remuneração dos servidores estaduais. Na Sefaz, uma única reivindicação constante na pauta da categoria foi atendida ou negociada pelo Gabinete durante esta gestão, que se limitou a apenas encaminhar – e com atraso – as promoções que estão previstas na Lei. Nem as decisões judiciais estão sendo cumpridas, a exemplo da CET atividade interna.

Em 2017, os fazendários realizaram protestos e paralisações. Mas parece que foi pouco. Por este motivo, no final do ano, o Conselho Sindical se reuniu e decidiu ampliar as ações, convocando uma assembleia para o dia 29 de janeiro, de forma a preparar um novo calendário de lutas.

Porém, já na quinta (11), vamos ao Bonfim. O Sindsefaz está produzindo materiais (faixas, camisas etc) para fazer nosso protesto durante o cortejo. Pedimos a nossos ativistas e militantes que confirmem a sua participação junto à diretoria da entidade (3617-8577), para que possamos mobilizar a estrutura (transporte, camisas, alimentação e outros). A saída será do Comércio, em ponto ainda a ser divulgado.

A luta continua. Vamos fazer uma forte manifestação.