Notícias

Home » Notícias

Erro da SAEB reduz vencimentos e prejudica servidores do Fisco


Boletim 1706 – Salvador, 11 de maio de 2018

Diversos servidores da Secretaria da Fazenda foram prejudicados após um erro da Secretaria da Administração no processamento da folha salarial de abril de 2018. Segundo a própria SAEB informou, o problema ocasionou a exclusão de parcelas remuneratórias de diversos funcionários de várias secretarias.

No caso dos fazendários, a exclusão ocorreu com a Gratificação Fiscal, gerando redução dos valores de CET e Adicional de Tempo de Serviço, parcelas que correspondem a considerável valor no contracheque. A informação dada pela SAEB é que o problema estava sendo investigado, para se descobrir o que gerou o erro e tão logo solucionado seria feita uma folha adicional.

Até esta quinta (10), o pagamento suplementar ainda nao tinha saído. Vale lembrar que numa situação em que os salários estão achatados em mais de 1/5 do seu valor, qualquer parcela subtraída dos contracheques faz uma enorme falta. O governo precisa compreender que as contas pessoais pagas pelos servidores (água, luz, condomínio, telefone, transporte, combustível, supermercado, escola particular etc) não estão congeladas há três anos e nem ficaram 21% mais baratas desde 2013.

 

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima