Notícias

Home » Notícias

Entidade reforça pedido à Sefaz-BA para o cuidado com a categoria


Boletim 2172 – Salvador, 20 de março de 2020

A diretoria do Sindsefaz-BA, apreensiva com a exposição que os fazendários estão expostos ao covid-19, em especial os colegas que trabalham nos postos fiscais, volantes e SACs, voltou a reforçar pedido à Secretaria para que amplie os cuidados com os fazendários. Nesta quinta (19) um novo decreto do governo foi publicado, considerando a fiscalização e a arrecadação atividades essenciais, portanto não sujeitas a interrupção.

Quatro diretores do Sindicato (Claudio Meirelles, Marlúcia Paixão, Davi Marcos, Joaquim Amaral e José Luis Mendonça) estiveram na Sefaz nesta quinta e reforçaram o pedido de cuidado e precaução com os colegas. Os SACs nas cidades com registro de ocorrências de contaminação por covid-19 já interromperam o atendimento.

Os prepostos da Fazenda nos disseram que a Sefaz-BA já despachou máscaras e luvas para os fazendários e policiais das volantes e que está em trâmite a compra de mais equipamentos de proteção. Informaram também que mesmo com o decreto, a Secretaria agirá com flexibilidade, examinando as situações caso a caso.

O Sindsefaz recomenda ao associado que tiver algum impedimento ao exercício do trabalho que contate seu superior imediato. Importante frisar que aqueles com mais de 60 anos ou que possuem doença crônica, como problemas cardíacos ou diabetes, por exemplo, poderão utilizar o modo home office, conforme vem orientando as autoridades de saúde.

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima