Boletim Eletrônico nº. 1170 – Salvador, 14 de outubro de 2015
Sindicato reúne Conselho Sindical nesta sexta (16/10) para debater a continuidade da mobilização
O Sindsefaz reúne seu Conselho Sindical nesta sexta, dia 16 de outubro, a partir das 08h, na sede do Sindicato, em Salvador. O objetivo é debater os novos passos da mobilização da categoria, após avaliação da paralisação dos dias 16 a 18 de setembro. A entidade continua aguardando a resposta do secretário Manoel Vitório ao novo pedido de audiência feito em 7 de outubro.
A Diretoria do Sindsefaz apresentará um resumo sobre as reuniões feitas com os deputados Marcelo Nilo e Zé Neto, presidente da Assembleia Legislativa e líder do governo, respectivamente, sobre as tentativas de abertura de negociações feitas junto ao governo, quanto à pauta de reivindicações dos fazendários.
Na reunião será importante refletirmos sobre o momento do país e do Estado para encontrar a melhor forma de luta diante da dificuldade de negociação com o governo e a ameaça às conquistas. O próximo passo a ser dado deve ser avaliado sob todos os aspectos para não tomarmos decisões cujas consequências sejam imprevisíveis.
É certo que desde a paralisação de 72 horas o governo já sinalizou com a manutenção do auxílio-alimentação e da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) do Grupo Técnico-Administrativo e com o reconhecimento da isonomia de tratamento entre os ocupantes de cargos, sejam eles auditores fiscais, agentes de tributos ou técnicos administrativos, através da Portaria n.º 292, de 06/10/2015, que beneficiou 19 ATEs.
Ou seja, com todos os problemas que temos enfrentado, está evidente que a estratégia de forçar a negociação, seja pela via política ou por movimentos paredistas, tem trazido resultados. Mas queremos avançar na pauta e para isso, coletivamente, precisamos encontrar as melhores formas.
Por isso é fundamental a participação de todos os conselheiros na reunião de sexta, para trazer as impressões e opiniões dos colegas de diferentes setores da Fazenda e de todo o Estado sobre como devemos trilhar este próximo período.
Sindsefaz
Consolidando Vitórias