Boletim Eletrônico nº. 1210 – Salvador 16 de dezembro de 2015
Quinta colunas atacam novamente
É normal que em toda categoria de trabalhador existam aqueles que sempre atuem para minar a unidade e favorecer o patrão. Na nossa categoria não é diferente. Na Fazenda da Bahia, historicamente, nos deparamos com um grupo que, hora nos cargos de governo, em raros momentos fora deles, atua decididamente para enfraquecer os fazendários.
Agora, este agrupamento, que se reúne sobre a sigla da ONG IAF, depois de conseguirem um registro sindical “mandrake”, acabam de conseguir uma decisão judicial para impedir que o Sindsefaz se posicione como representante dos auditores fiscais. Nem aos nossos filiados podemos nos dirigir, pela decisão liminar. E até nossos dirigentes, que são auditores, estão proibidos de fazerem a opção livre de não serem representados pela organização não governamental servil a todos os governos.
O Sindsefaz mobiliza os fazendários contra cortes de direitos e garantias, luta pela revisão das metas do PDF e pelo retorno das diárias de fiscalização, reage contra a ameaça de corte da CET e do auxílio-alimentação dos técnisos e acompanha em Brasília a luta para que o teto de desembargador não caia nos estados. Enquanto isso, nas sombras da justiça, a ONG servil a todos os governos tenta impedir a nossa ação, em prejuízo de todos os fazendários, inclusive daqueles que eles roubam a prerrogativa de representar. Essa é uma das formas dos quinta colunas atuarem.
O Sindicato esclareceu quanto à discussão do registro ou carta sindical, que categoria profissional e grupo ocupacional são expressões equivalentes, e por isso a carreira de Auditor Fiscal não se constitui numa categoria profissional diferenciada, não havendo razão para que seja deferida um registro sindical a uma instituição só de uma determinada carreira.
Essa questão está sendo discutida no âmbito Administrativo e no Judiciário. O Sindsefaz reafirma que representa sim o conjunto dos fazendários, quer por sua história, quer por sua idoneidade e confiabilidade.
O Sindsefaz compreende que só uma ampla mobilização, agregando sindicatos representativos em uma ampla frente, como a Fenafisco, em âmbito nacional, e a Fetrab, no estadual, conseguirá barrar essa ameaça que paira sobre o servidor público.
Sindsefaz,
Consolidando Vitórias