Boletim Eletrônico nº. 1210 – Salvador, 17 de dezembro de 2015
Fazendários aderem e
realizam forte paralisação
Os fazendários do Estado paralisaram atividades nesta quinta-feira, 17 de dezembro, atendendo a convocação do Sindsefaz. A categoria quer a abertura de negociações com a Sefaz-BA em torno da pauta de reivindicações e exige a retirada da Assembleia Legislativa dos projetos que cortam direitos dos servidores.
O Sindsefaz confirmou que estão parados os postos fiscais Benito Gama (Conquista), João Durval e Feira Nordeste (Feira de Santana), Honorato Viana (BR 324 – Candeias), Fernando Presídio (Juazeiro), Bahia-Goiás (Correntina), Heráclito Barreto (Paulo Afonso), Francisco Hereda (Loreto/Rio Real), Roberval Santos (BR 242 – Ibotirama), Jaime Baleeiro (Urandi), Eduardo Freire (Mucuri/Extremo Sul), Alberto Santana (Argolo/Extremo Sul) e Aeroporto 2 de Julho.
Também estão paralisados os postos da Sefaz nos SACs dos shoppings Salvador, Barra e Bela Vista, além do Comércio (Salvador), Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Alagoinhas, Itabuna e Eunápolis. Os servidores da IFMT-Norte (Inspetoria da Fazenda/Feira) também pararam. A adesão à paralisação foi parcial no Prédio-Sede, DAT Norte (Feira), IFMT-Sul e DAT-Sul (Conquista).
A entidade está fazendo um levantamento mais detalhado e ainda na tarde desta quinta (17) divulgará à categoria o resultado da paralisação.
Para Cláudio Meirelles, diretor do Sindicato, a forte paralisação demonstra a insatisfação da categoria com o tratamento que vem recebendo da direção da Sefaz-BA. “A forte adesão dos fazendários ao movimento mostra a necessidade do governo rever sua postura em relação aos pleitos apresentados e até agora não negociados pela Secretaria”, diz ele. O sindicalista completa que é preciso o secretário compreender que a recuperação da arrecadação não será alcançada sem que o gabinete mantenha com os servidores da Fazenda uma relação de trabalho madura e produtiva.
Sindsefaz,
Consolidando Vitórias