Cidade da Música recebeu comitiva de fazendários

Uma comitiva de fazendários, aposentados e pensionistas, foi recebida nesta terça (21) na Cidade da Música, museu que fica no bairro do Comércio, em Salvador. Cerca de 35 colegas participaram da atividade, uma retomada do projeto Passeio Cultural, iniciativa que foi interrompida no início da pandemia de Covid-19 e que agora volta a ser organização pelo Sindsefaz.

Ação organizada pela Diretoria de Aposentados e Pensionistas do Sindsefaz, que visa reunir este grande contingente de nossa categoria. É mais uma oportunidade de juntar os colegas em um momento de promoção de conhecimento e valorização da nossa cultura. A última edição do Passeio Cultural aconteceu em outubro de 2019, com a visita à tradicional Feira Literária de Cachoeira, a Flica.

Todos os colegas elogiaram bastante a iniciativa inclusiva da diretoria do Sindsefaz, que vem realizando muitas atividades para envolver os aposentados e pensionistas. Também foi bastante aplaudida a escolha do local para o retorno do Passeio Cultural, uma vez que se trata de um importante patrimônio da nossa cidade, que une história e cultura em um mesmo equipamento.

Cidade da Música

A Cidade da Música da Bahia está instalado em um antigo casarão do tradicional bairro do Comércio, próximo ao Elevador Lacerda e ao Mercado Modelo. O edifício, construído entre 1851 e 1855, tombado em 1969 pelo Iphan, é conhecido como Casarão dos Azulejos Azuis e já abrigou, no passado, um hotel e um supermercado.

O equipamento valoriza uma das principais manifestações culturais da Bahia, que é a música. O museu utiliza alta tecnologia para permitir aos visitantes uma grande imersão no passado, presente e futuro da diversa produção do povo baiano. É um espaço que abriga informação e valoriza o grande histórico-musical de nosso estado, berço de grandes artistas da MPB, samba-reggae, rock, pagode, axé e de diversos outros gêneros e ritmos.

Acesse as fotos aqui

Salvador, 22 de maio de 2024 | Boletim 2954