Fetrab e Sindimed discutem necessidade de retorno dos 5% para o Planserv

Representantes da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) e dirigentes do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) ser reuniram na quarta (21) para discutir a grave situação do Planserv. Além de melhorias no Plano de Assistência, as entidades avaliam como imperativo à sua sobrevivência o retorno da contribuição de 5% do Estado. As duas organizações destacaram a importância do sistema de saúde para os profissionais e beneficiários.

Dirigentes da Fetrab, Kleber Rosa, Marinalva Sousa e Reonei Menezes ressaltaram a necessidade de unir forças para garantir a permanência e a eficácia do serviço, compreendendo como importante o compromisso dos médicos com o Planserv. A Federação diz que este plano é um patrimônio do funcionalismo público baiano e a entidade fará de tudo para defendê-lo.

Durante o encontro, os representantes do Sindimed ressaltaram que são contra a privatização do Planserv e assumiram o compromisso de se unirem à luta da Fetrab para defender melhorias no serviço e sua permanência sob o controle do Estado.

Salvador, 22 de maio de 2025 | Boletim 3175

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima