Visita a Guanambi detecta esvaziamento e falta de estrutura

A diretoria do Sindsefaz iniciou esta semana uma série de visitas às repartições da Sefaz-BA no interior. Esta semana a entidade viajou a Vitória da Conquista e Guanambi, para conversar com os colegas que trabalham nessas cidades e nos postos fiscais Benito Gama e Jaime Baleeiro (Urandi). Na pauta, a situação da Fazenda, informes das lutas atuais e das ações jurídicas acompanhadas pela entidade.

Como tem sido comum nas visitas que o Sindicato realiza às repartições da Sefaz-BA, na Infaz com sede em Guanambi, hoje chamada de Sertão Produtivo, os diretores do Sindsefaz (Cláudio Meirelles, Davi Marcos e Pascoal Gama) encontraram um quadro de esvaziamento e estrutura inadequada e sem manutenção, além de um quadro de pessoal limitado e colegas próximos à aposentadoria.

Os colegas relataram os problemas que enfrentam por causa da estrutura física, que é insuficiente para atender as necessidades do trabalho. Falaram que tiveram informações de que uma reforma seria feita na Infaz, mas até agora não ocorreu.

Os fazendários também relataram um problema que vem sendo enfrentado pelos colegas terceirizados, que estão sofrendo com atrasos de pagamento e fatiamento no recebimento de seus vencimentos, uma irregularidade que deve ser investigada pelo Gabinete da Fazenda. Essa situação causa insatisfação e termina interferindo no cotidiano desses servidores, que têm contas a pagar, com consequências também no trabalho.

Nesta terça (20), os dirigentes vão ao Posto Fiscal Jaime Baleeiro, em Urandi. Um outro grupo se dirige ao PF Benito Gama, em Vitória da Conquista.

Salvador, 20 de maio de 2025 | Boletim 3172

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima