Boletim Eletrônico nº. 1096 – Salvador, 29 de julho de 2015
Ariosvaldo Moreira recebe homenagem pela sua trajetória de vida e luta sindical
Uma cerimônia calorosa, para homenagear o colega Ariosvaldo Ailton dos Santos Moreira, foi realizada na tarde do último sábado (25), no Salão de Festas do Condomínio Vila Verde, em Feira de Santana/BA. O evento contou com a presença de fazendários, familiares, amigos e autoridades.
Ariosvaldo Moreira, auditor fiscal, graduado em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, dedicou muitos anos de sua vida ao movimento associativo e, posteriormente, sindical dos servidores da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba). Exerceu sua grande liderança nos momentos mais importantes da luta da categoria, a exemplo da fundação do Sindifaz (1989) e da fundação do Sindsefaz (1996). Como dirigente sindical, durante vários mandatos, especialmente entre 1989 e 1996, adquiriu o respeito dos fazendários e dos gestores da Sefaz-Ba, em razão de sua coerência, equilíbrio, seriedade e espírito coletivo. Em 2007, colocou sua experiência e capacidade de trabalho a serviço do governo baiano, como diretor da Administração Tributária da Região Norte (DAT/NORTE).
HOMENAGEM
Ariosvaldo se aposentou em junho deste ano, após ser diagnosticado com uma doença neurodegenerativa. A homenagem, organizada pelos colegas da DAT/NORTE, com o apoio do Sindsefaz, contou com um coquetel e a apresentação de Beto Lago, que recebeu o homenageado, a pedido da família, ao som da canção Selva Branca, da banda preferida, Chiclete Com Banana.
Veja aqui, a apresentação dos principais momentos de Ariosvaldo Moreira na luta da categoria.
Em seguida, o espaço foi aberto para as declarações e manifestações dos presentes.
“Nos momentos mais difíceis da instituição, você sempre foi procurado para ajudar a avaliar situações conflituosas, para identificar as melhores alternativas de saída, para restabelecer o clima de paz e tranquilidade no ambiente de trabalho. E mais importante, meus amigos, nunca precisou lançar mão de outra arma que não fosse o diálogo”. José Maria Dias Filho, representante da INFAZ/FEIRA DE SANTANA. Leia o discurso de José Maria, na íntegra.
“A paciência de Ariosvaldo Moreira retratava a sabedoria de esperar. Do alto de sua sabedoria, paciência e serenidade soube nos ensinar que as coisas têm o tempo certo para acontecer”. Beto Lago, representante da IFMT/NORTE. Leia a mensagem dedicada ao homenageado por Beto Lago.
“Eu conheci Ariosvaldo na primeira vez que entrei numa sala de treinamento (da Sefaz), logo depois da minha posse (como agente de tributos). Vieram dois senhores, Coriolano Cerqueira e Ariosvaldo Moreira, com fichas de filiação… Explicaram aos colegas a importância de se filiar à Associação dos (Funcionários) Fazendários (do Estado) da Bahia. E, no primeiro dia, me filiei…” Eliel Barbosa, diretor do Sindsefaz.
“Pra mim, ele é uma explosão de humanidade. E o mundo continua precisando de humanidade”. Jorge Wilton Pereira de Jesus, chefe de gabinete da Setre.
“Gostaria de agradecer a todos, não só pela homenagem tão merecida para meu pai, mas também por cada visita, ligação, carinho, ajuda, amizade… Acho que se meu pai pudesse falar agora, era isso que ele falaria. Agradeceria, com palavras muito mais bonitas que as minhas, é verdade. Mas, agradeceria a cada um de vocês sempre com uma brincadeira que demonstrasse seu carinho e afeto pelos colegas que ele tanto preza”. Maria Lídia Diniz Santos Moreira, filha de Ariosvaldo Moreira.
“Quero lhe pedir que receba esta merecida homenagem, simbolizada por esta placa, prestada por todos os colegas da Sefaz, indistintamente, que demonstra o carinho que temos por você, como colega, amigo e companheiro.” Vanderlon Almeida Cunha, diretor da DAT/NORTE.
No final da cerimônia, entre os presentes pairou um consenso: foi uma justa e serena homenagem ao colega Ariosvaldo Moreira.
Sindsefaz
Consolidando vitórias