Boletim Eletrônico nº. 1389 – Salvador, 26 de outubro de 2016
Sefaz anuncia promoções de 2015, mas não fala nada sobre 2016
Na audiência mantida com o Sindsefaz em 09 de setembro passado (veja aqui), o secretário Manoel Vitorio prometeu que após as eleições teria novidade acerca das promoções do Grupo Fisco, que estavam atrasadas, pedindo ao Sindicato que esperasse até outubro. Esta semana, a Superintendência de Gestão Fazendária (SGF), apresentou a relação de Auditores Fiscais e Agentes de Tributos Estaduais habilitados à promoção do ano de 2015. Porém, nada comentou sobre as de 2016.
As promoções são um dos pontos da pauta que a entidade vinha discutindo com a Fazenda. Diante do pedido do secretário para que aguardássemos até outubro, a expectativa do Sindicato era que Manoel Vitório resolvesse a questão de forma definitiva, incluindo aqueles que em 2016 teriam direito de serem promovidos. Como só está contemplando 2015, muitos colegas que já adquiriram o direito ficarão sem este acréscimo salarial.
Os fazendários amargam enormes perdas ao longo dessa gestão na Sefaz, com uma defasagem salarial próxima de 25%, entre outros cortes, como as diárias do Trânsito. O ambiente de trabalho não é dos melhores, com condições adversas, política tributária confusa e feita conforme o improviso do momento, sistema informatizado inexistente ou que não funciona. E quando tem a chance de cumprir a lei para beneficiar a equipe, o Gabinete faz pela metade.
É hora de quem está no Gabinete da Sefaz acordar, sob pena de perder completamente qualquer legitimidade para gerir o trabalho de seus servidores.
Avançar na Luta
