Notícias

Home » Notícias

1478 – Brasil se mobiliza nesta quarta (15) contra a Reforma..

Boletim Eletrônico nº. 1478 – Salvador, 13 de março de 2017

Brasil se mobiliza nesta quarta (15) contra a Reforma da Previdência

Os trabalhadores brasileiros, mobilizados pelas suas entidades representativas, vão às ruas nesta quarta (15), em um grande movimento nacional contra as reformas que estão sendo promovidas pelo governo Temer e que atacam direitos trabalhistas e previdenciários. Em Salvador, o Sindsefaz une-se aos demais sindicatos e centrais, participando dos dois principais atos que acontecerão na cidade, além de promover um arrastão de mobilização nas repartições da Secretaria da Fazenda.

Em todo o país acontecerão paralisações, greves, protestos e atos para mandar um recado ao governo Temer, de que os trabalhadores não aceitarão passivamente que o direito à aposentadoria com proventos integrais seja praticamente extinto e que conquistas históricas inscritas na CLT sejam suprimidas, para garantir que o capital continue sendo acumulados pelos poucos de sempre.

Em Salvador, acontecem dois grandes atos de protesto, para os quais o Sindsefaz convida os fazendários a se juntarem. Às 7h, no shopping da Bahia (antigo Iguatemi), acontece uma manifestação. Já às 15h, no Campo Grande, começa a concentração para uma caminhada no centro da capital baiana.

No intervalo entre uma atividade e outra, a diretoria do Sindsefaz estará nas repartições da Secretaria para convocar a categoria a participar das assembleias que ocorrerão na quinta (16) e do seminário sobre a Reforma da Previdência, marcado para sexta (17). Os eventos acontecerão nas dependências do Bahia Othon Palace.

O momento é de retomada das lutas dos trabalhadores brasileiros. Depois de um período progressista, em que experimentamos melhoria salarial e ganhos sociais, estamos novamente às voltas com um período de arrocho e ataques aos direitos. É uma nova rodada de iniciativas de cunho neoliberal, para suprimir conquistas trabalhistas, desnacionalizar riquezas e privatizar serviços essenciais ainda sob o controle do Estado, como o acesso à água, por exemplo. Esta situação exige dos trabalhadores uma reação firme, para evitar que mais perdas e prejuízos advenham.

Todos à luta.

Sindsefaz,
Avançar na Luta

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima