Boletim Eletrônico n°. 965 – Salvador 30 de junho de 2014
Caso Paulo Colombiano e Catarina Galindo:
Sindsefaz participa do ato pela celeridade no julgamento dos assassinos do casal
Familiares, amigos, sindicalistas e representantes do PCdoB e da CTB realizaram, na manhã de hoje (30), mais um ato pela celeridade no julgamento dos assassinos dos dirigentes do PCdoB Paulo Colombiano e Catarina Galindo, em frente ao Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. O crime completou quatro anos no último dia 29 e os acusados ainda aguardam em liberdade o julgamento.
De acordo com as investigações, Colombiano e Catarina foram assassinados porque Colombiano, então tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários, descobriu uma fraude no contrato da entidade com a empresa MasterMed.
O Sindsefaz se junta aos familiares e amigos do casal brutalmente assassinados e pede celeridade no julgamento de seus assassinos.
Investigações
A MasterMed é de propriedade do oficial aposentado da Polícia Militar Claudomiro César Ferreira Santana e do irmão, o médico Cássio Antonio Ferreira Santana. Os dois foram indicados pela polícia como mandantes do crime. A execução teria sido feita por funcionários dos irmãos, identificados como Daílton Ferreira de Jesus, Edilson Duarte Araújo e Wagner Luiz Lopes de Souza.
Os suspeitos do mando e da execução chegaram a ser presos, em 2012, mas foram soltos em seguida, o que tem provocado na família e nos amigos a sensação de impunidade. Além do imediato julgamento do crime, os familiares pedem, também, que a Justiça recolha os passaportes dos irmãos Ferreira Santana, para que seja evitada a fuga deles para fora do Brasil.
Com informações do Portal PCdoB Bahia