Assembleia aprova, por unanimidade, balanço financeiro de 2020

Boletim 2394 – Salvador, 23 de abril de 2021

Nesta quinta (22), o Sindsefaz realizou sua assembleia geral ordinária de prestação de contas, através da sala da entidade no aplicativo Zoom. Na oportunidade, a consultoria contábil Valor apresentou o balanço de 2020, com todos os detalhes referentes às receitas e despesas. A diretoria e o Conselho Fiscal fizeram as considerações antes de abrir para questionamentos e dúvidas dos colegas que participaram do encontro.

A diretora Financeira da entidade, Fátima Mota, abriu a assembleia e saudou os fazendários, passando a palavra para a presidente do Conselho Fiscal, colega Rosaura Maciel, que encaminhou a apresentação das contas e o parecer do órgão. Depois, a palavra foi passada para Graça Patrícia, representando a Valor Consultoria Contábil, para explicar todos os detalhes do balanço.

Após a apresentação, alguns colegas apresentaram questionamentos acerca de alguns pontos das despesas com pessoal e administrativas, que foram respondidos pela representação da Valor – Graça Patrícia e Caio Mascarenhas -, por Fátima Mota e por Cláudio Meirelles, diretor de Organização. A diretoria fez uma explanação mais alongada acerca dos investimentos em Comunicação, especialmente a campanha de mídia realizada em agosto/setembro do ano passado, após a decisão do Supremo em torno da ADI 4233, que consumiu mais recursos.

Ao final, o balanço foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. Tanto este como os demonstrativos mensais de receita e despesa estão disponíveis no site do Sindicato, para verificação por todos os fazendários.