Covid-19 vitima mais dois fazendários e categoria está de luto

Boletim 2374 – Salvador, 22 de março de 2021

Neste final de semana a diretoria do Sindsefaz recebeu a notícia do falecimento de mais dois fazendários, vítimas do covid-19: Newton Luiz Pina Santos (ATE da ativa) e Maria Silva Guimarães (Pensionista). Ambos filiados ao Sindicato, eram colegas queridos e amados por todos que tinham a honra de gozar do seu convívio.

Newton Luiz Pina Santos, Agente de Tributos Estaduais, 63 anos, estava lotado na IFMT Norte e morava em Itaberaba. Ele era irmão de outro colega, já falecido, Jorge Pina, Auditor Fiscal. Maria Silva Guimarães, 80 anos, residia em Salvador. Ela era pensionista de nosso colega Salvador da Cruz Guimarães, Auditor Fiscal que se aposentou em fins de 1992.

O Sindicato solidariza-se com familiares, amigos e colegas de Newton e dona Maria, unindo-se a todos na dor e consternação pela perda de seus entes queridos. Devido aos cuidados com a pandemia, as cerimônias fúnebres foram restritas aos familiares.

A entidade aproveita este momento triste para alertar todos os nossos colegas a redobrarem os cuidados contra o covid-19. A maioria dos que compõem a nossa categoria, bem como seus cônjuges, já estão no chamado grupo de risco, ou bem próximo dele, haja vista a faixa etária alta em que os fazendários se encontram. Distanciamento social o máximo que puder, uso de máscaras e álcool 70% quando forem ao mercado, farmácia, trabalho ou terem contato com alguém que não reside na mesma casa. Façamos nossa parte para preservar nossa vida e a de todos que estão próximos.