Notícias

Home » Notícias

Dilma Rousseff deve desembarcar hoje em Salvador

11/06/15 – Bahia Econômica
Dilma Rousseff deve desembarcar hoje em Salvador
 

Para não pegar mal para o PT em seu 5º Congresso Nacional,  a presidente do Brasil, Dilma Rousseff,  após fortes pressões, resolveu mudar sua agenda e estará em Salvador hoje para participar da abertura do encontro nacional do seu partido. Dilma viajou anteontem para Bruxelas, na Bélgica, onde participa da 2º Cúpula entre a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos e a União Europeia. Na agenda presidencial, a previsão de chegada ao Brasil seria na madrugada de amanhã e o roteiro que o avião presidencial faria seria Bruxelas – Brasília.

O anúncio da participação no Congresso Nacional do PT foi feito à comitiva que acompanha Dilma na Europa. Foi informado que o avião presidencial seguirá de lá direto para a Base Aérea de Salvador. O embarque para o Brasil está previsto para as 8h (horário de Brasília) de hoje, com uma breve escala em Las Palmas, na Espanha, para abastecimento. A estimativa da aeronave chegar à capital baiana é por volta das 20h. Por conta disso, os organizadores do evento decidiram atrasar em uma hora a abertura do evento, que estava previsto anteriormente para as 19 horas, ficando marcado para as 20 horas, mas só deverá começar após a chegada de Dilma ao Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho.

Apesar de os dirigentes petistas afirmarem que o curso que estava traçado foi mantido, mas, até ontem, os organizadores não contavam com a presença da presidente na abertura, que contará com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de governadores petistas, entre eles o governador Rui Costa (PT), ministros, como o da Defesa e ex-governador da Bahia Jaques Wagner, além de senadores e deputados petistas de todo o país.

De acordo com informações das agências de notícias, auxiliares insistiam que Dilma viesse a Salvador no sábado (13), dia do encerramento do congresso. O comando do PT, porém, pedia que ela viesse amanhã, quando ainda há discussões em curso. Após as conversas, o Palácio do Planalto avaliou que o sábado seria um dia de pouco movimento e que a ausência da mandatária brasileira poderia causar ainda mais desgaste em sua relação com os petistas, considerada bastante tensa atualmente. Nos últimos dias, o comando da sigla, com o apoio de Lula, agiu para acalmar os ânimos de setores do PT, que preparam críticas diretas à política econômica e à atuação da presidente que deverão ser apontadas no congresso.(TB)

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima