Entidade mantêm contatos na busca do atendimento dos pleitos

A diretoria do Sindicato manteve diferentes contatos na Secretaria da Administração e na Secretaria da Fazenda em busca de atendimento das reivindicações da categoria. Há pendências com todos os segmentos e temos feito diferentes contatos e articulações para resolvê-las.

Na sexta (26) a entidade esteve na Saeb e conversou com representantes do órgão sobre a redução do interstício para permitir a segunda promoção do grupo técnico, entendimento feito ainda com o governador Rui Costa, em 2022, mas não encaminhamento em 2023 pela nova gestão. Segundo nos foi relatado, a gestão ainda não fechou uma posição sobre o tema, que continua em análise.

Na Administração tratamos ainda da CET das pensionistas e aposentados. O órgão diz que está aguardando uma avaliação da Superintendência de Previdência sobre a extensão da decisão judicial. Do total das pensionistas, cerca de 82 tiveram a gratificação reajustada, além de 152 aposentados, embora muitos com supostas incorreções. O Sindsefaz já encaminhou correspondência oficial relatando essa situação e apresentando exemplos das alegadas incorreções. Como os 40% ainda exigirá luta na esfera judicial, pois a Suprev entende que só as pensionistas e aposentados de 2003 fazem jus a esse percentual, a entidade busca a extensão dos 35% para todo o segmento.

Nessa segunda (29), a diretoria tratou da pauta sindical na Fazenda. O chefe de Gabinete, Adriano Chagas, marcou um novo encontro para o dia 15 de fevereiro, quando serão apresentadas as respostas ás propostas apresentadas pelo Sindsefaz. A entidade vem chamando a atenção do governo para a necessidade de se estabelecer uma política que contemple as reivindicações dos fazendários e traga um aprimoramento do serviço público.

No Gabinete da Fazenda encontramos nesta segunda (29) o líder do governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto (PT). Cobramos um posicionamento em relação ao reajuste salarial e a negociação da pauta geral dos servidores.

Salvador, 31 de janeiro de 2024 | Boletim 2903