Bahia Econômica – 26/06/2014
Governo e prefeitura fazem balanço da participação de Salvador na Copa

Em conferência para a imprensa hoje (25), no Centro Aberto de Mídia (CAM), após o quarto jogo da Copa do Mundo da FIFA em Salvador, os representantes do município e do estado avaliaram que as operações estão mais alinhadas e que o evento transcorre com mais tranqüilidade. Do ponto de vista da mobilidade, por exemplo, o Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, avaliou a evolução do trânsito como satisfatória.
“A operação hoje foi precisa. O que vínhamos buscando aconteceu”, afirmou observando, inclusive, que nem mesmo o aumento do fluxo de carros em decorrência do retorno do feriado de São João, comprometeu o desempenho.
Ao avaliar essa primeira fase disse que um dos benefícios mais importantes é o valor do capital humano envolvido nas operações, o que demonstra que a marca Salvador está apta a receber eventos de grande porte. “Aqui as coisas tendem a funcionar muito bem e isso fica para a cidade de Salvador que é tão complexa. Não pensarão mais que aqui é um lugar inóspito onde eventos assim não podem ser realizados”.
A Prefeitura também desenvolve ações preventivas como a Campanha Proteja o Gol, que realizada em parceria com a Unaids visa zerar novos casos de HIV e estimular o sexo seguro. De 12 a 25/06 a Campanha Proteja o Gol já realizou 698 exames, com 18 positivos.