Mais 24 associados do Sindsefaz recebem precatórios

O Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatório (NACP) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) liberou parte do lote 21, contendo 50 beneficiários, sendo 24 de processos acompanhados pelo Sindsefaz. O pagamento foi possível graças à prorrogação do edital 001/2020 até 19/12, permitindo o pagamento dos lotes previstos.

Por razões de segurança para os beneficiários e atendendo o que determina a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Sindicato não divulga os nomes dos colegas que perceberam o pagamento. Mas aqueles que estão lote 21 e que, porventura, não tenham ainda recebido seu precatório, pode entrar em contato com nosso setor jurídico, para mais informações.

Foram 21 lotes atendidos pelo edital 001/2020 e 29% de todos os precatórios pagos deste total foram de ações acompanhadas pelo Sindsefaz. Juntando todo o montante de valores pagos desde o início dos acordos, em 2018, nosso Sindicato foi responsável pela recuperação de um total de recursos para a categoria que se aproxima dos R$ 400 milhões.

Trata-se de uma recuperação financeira de monta para os fazendários associados, que só foi possível porque temos uma Diretoria Jurídica diligente, atenta e ágil, que atuou de maneira eficiente, tanto juridicamente, na construção e acompanhamento das ações, quanto administrativamente, oferecendo suporte e assistência aos nossos advogados e diretores.

Hoje, nosso Departamento conta com uma equipe que conta com advogados, assistentes jurídicos e administrativos, bem como outros serviços terceirizados, num contingente de mais de 15 colaboradores diretos e indiretos, a serviço de nossa categoria.

Salvador, 13 de dezembro de 2022 | Boletim 2706