Bahia Econômica – 04/06/2014
Ministra exalta momento de geração de emprego no país

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior afirmou que o mercado de trabalho brasileiro continua robusto e aquecido, para infelicidade de alguns, e felicidade do povo brasileiro.
Nesta terça-feira, 3, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que a taxa média de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional de Amostra Domiciliar (Pnad), no primeiro trimestre foi de 7,1%, acima dos 5% obtidos com os dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que será substituída pela Pnad a partir do ano que vem. A oposição ao governo Dilma Rousseff, liderada pelo PSDB, tem afirmado desde cedo que o País não vive “pleno emprego” como diz o governo.
“A oposição teme muito esse debate do emprego, essa que é a verdade. O período em que eles conduziram o País foi brutalmente diferente do nosso. A presidente Dilma criou em 40 meses de mandato quase o mesmo número de empregos formais que Fernando Henrique Cardoso em oito anos”, afirmou Miriam, que reforçou: “O desemprego continua caindo no Brasil, isso é um fato inquestionável”.