Notícias

Home » Notícias

Nessa quarta (24) tem comemoração do Dia do Aposentado e 3ª edição do Sarau Literário

Para marcar a passagem do Dia Nacional do Aposentado e Pensionista, comemorado em 24 de janeiro, o Sindsefaz preparou uma atividade especial para esta quarta, na sede da entidade, a partir das 17h. É mais uma oportunidade de congraçamento do segmento que já não está mais na ativa, mas que que representa expressivo contingente de nossa categoria.

Além de saudar aqueles que construíram a Fazenda ao longo das décadas passadas, vamos realizar a terceira edição do Sarau Literário, evento que já é sucesso entre os colegas, na divulgação da produção literária da família fazendária e incentivo o hábito da leitura entre nossos colegas.

Nesta edição do sarau o convidado é o agente de tributos Francisco Agliberto Bezerra, que vai apresentar o seu livro Retalhos de Versos, publicado pela Expressão Gráfica e Editora, de Fortaleza, em 2017. Natural do Ceará e seguindo a tradição nordestina de cordelistas, Agliberto se especializou na técnica da escrita em rima, com diversas produções. É o autor do livro “Cordel de Rimas: um poema em cada canto”, publicado através do KDP da Amazon.com.

A entidade convida os colegas e pedem que confirmem sua presença ligando para a entidade (71 3617-8580) e falar com nossa colaboradora Camila. Importante confirmar a fim de dimensionarmos a estrutura.

Dia do Aposentado

O Dia Nacional do Aposentado foi criado em 1981 pelo Decreto de Lei nº 6.926. A data foi escolhida em homenagem à instituição da primeira lei brasileira destinada à Previdência Social, em 24 de janeiro de 1923, pelo então presidente Artur Bernardes: a Lei Eloy Chaves.

Segundo dados do Ministério da Previdência, o grupo de pessoas que recebem aposentadoria ou pensão terminou 2023 chegando ao total de 39 milhões de pessoas, equivalente a 19% da população brasileira.

Salvador, 23 de janeiro de 2024 | Boletim 2899

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima