Sindsefaz saúda os novos auditores fiscais convocados

Boletim 2294 – Salvador, 15 de setembro de 2020

O Sindsefaz, sindicato que reúne quase 3 mil associados de todos os segmentos da Sefaz-BA, saúda os 25 auditores fiscais cuja convocação foi publicada no Diário Oficial do último sábado (12). Sejam bem vindos à Secretaria e convidamos a todos a conhecerem a nossa entidade, única organização classista com atuação na Secretaria.

Há algum tempo temos falado com os novos colegas, que devem lembrar de nossa atuação cobrando do Gabinete da Sefaz-BA a convocação dos aprovados no último concurso específico para Auditor Fiscal. Como defendemos uma Secretaria mais forte e eficiente, sabemos a importância iminente que é a chegada de novos profissionais qualificados, para a implementação dos recentes modelos de processos organizacionais.

O Sindsefaz tem defendido há mais de duas décadas a necessidade de unidade dos fazendários para não permitir, por exemplo, que os novos colegas que cheguem tenham menos direitos que os que já estão na ativa, assim como sempre lutamos para que se garanta a paridade quando se aposentarem. Por isso defendemos que não haja diferença na Gratificação Fiscal e indenização de transporte, e que seja para todos, pois acreditamos que a diferenciação entre servidores fazendários, pelo tempo de admissão, desnatura o serviço público.

Entidade que congrega todos os segmentos de nossa categoria – Auditores, Agentes, Técnicos ativos e aposentados, assim como as(os) pensionistas -, destacada nas lutas dos servidores baianos, o Sindsefaz possui reconhecimento nacional, ocupando a vice-Presidência da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), maior organização e mais representativa organização do fisco do Brasil, com 30 sindicatos filiados.

O Sindsefaz, além de se destacar nas lutas políticas e corporativas da categoria, é destaque nas ações jurídicas, com um setor estruturado e referência, detentor de 1/3 de todos os precatórios do governo da Bahia inscritos no Tribunal de Justiça e que, nos últimos três anos, recuperou quase R$ 200 milhões para seus associados em demandas contra o Estado.

A nossa estrutura administrativa, jurídica e política estará a serviço dos novos auditores fiscais. Queremos tê-los ao nosso lado, para fortalecer as lutas dos fazendários, garantir seus direitos e construir uma Sefaz-BA moderna, eficiente, inclusiva e humana.