Notícias

Home » Notícias

Fonte Nova, construída via PPP, teve custo menor que estádio alemão

Sefaz Bahia – 14/04/2014
Fonte Nova, construída via PPP, teve custo menor que estádio alemão


Em artigo publicado no jornal A Tarde, na quarta-feira (9), intitulado “A verdade sobre os custos dos estádios para a Copa”, os professores da escola de Administração da Ufba Sandro Cabral e Antônio Francisco Silva Júnior afirmam que os estádios construídos sob a modalidade privada ou sob Parceria Público-Privada (PPP) no Brasil apresentaram menores custos por assento.

Eles dão como exemplo a Itaipava Arena Fonte Nova, que apresentou custo de EUR 4.950 por assento, valor inferior ao observado no estádio de Colônia/Alemanha (EUR 5,227 por assento), que, além de apresentar capacidade similar ao estádio baiano, também foi objeto de expressiva reformulação.

De acordo com os professores, os estádios brasileiros que apresentaram custos mais elevados foram os de Brasília (EUR 7 mil por assento) e Manaus (EUR 5.500 por assento), ambos construídos pelo regime de investimento completamente público.

O artigo tem por objetivo mostrar que as comparações que estão sendo feitas sobre os custos mais altos dos estádios brasileiros em relação aos das últimas três Copas estão sendo feitas indiscriminadamente. Para comprovar isso, os professores fizeram uma relação entre os gastos nas Copas do Brasil e da Alemanha.

em 11/04/2014

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima