Bahia Econômica – 25/04/2014
Aeroporto de Salvador é 3º do país em passagens
emitidas para a Copa do Mundo
O aeroporto internacional de Salvador está em 3o lugar entre os aeroportos do país no ranking de venda de passagens aéreas de voos domésticos para os aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo, sendo superado apenas pelo Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Até 17 de abril, haviam sido vendidas 246,9 mil passagens cujo destino era Salvador. No mesmo período o aeroporto do Rio de Janeiro era o destino de 281 mil bilhetes e aeroporto de Fortaleza, que aparece em 4o lugar quase empatado com o aeroporto de Salvador, era o destino de 245 mil bilhetes emitidos.
Esse números deve se ampliar, pois apenas 18,9% das passagens aéreas disponíveis para voos domésticos para os aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo foram vendidas até a semana passada. Desse total, 26,5% tem como destino o Rio de Janeiro, 24,9% São Paulo, 23,3% Salvador e 23,2% Fortaleza.
Ainda existe 9,3 milhões de assentos livres, disponibilizados pelas empresas aéreas para os dias do torneio. Os dados são da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil, e foram divulgados pela Folha de São Paulo. Os números referentes à Salvador foram calculados pelo portal Bahia Econômica.