Fazendários avaliam como positivo o trabalho do Sindsefaz

Na terça (19) apresentamos os primeiros números de pesquisa encomenda pela entidade junto ao instituto USIDEIAS, que coletou 400 questionários entre os fazendários dos dias 20 a 30 de novembro de 2023. O levantamento ouviu a categoria sobre a Sefaz, o Sindicato, Política Estadual e Governo do Estado, além de informações sobre a categoria e suas demandas.

Diferente da avaliação que a categoria tem da Sefaz-BA (64% disseram estar insatisfeitos com a Fazenda), em relação ao Sindicato, 76% disseram estar satisfeitos com o trabalho da entidade. Metade dos respondentes declararam estar satisfeitos ou muito satisfeitos, enquanto 26% declararam estar mais ou menos satisfeitos. Outros 18% declararam insatisfação com a atuação sindical.

Esse grau de satisfação com nossa atuação se reflete em um alto percentual de participação nas atividades do Sindicato. A pesquisa detectou que 80% sempre participa ou participa ocasionalmente das ações da entidade, enquanto 96% conhece as pautas defendidas pelo Sindsefaz, identificando a questão salarial (30%), as atribuições da carreira (21%) e as condições de trabalho (20%) como os principais itens que são abordados.

A categoria também avalia como acertada a atuação da entidade na política estadual como instrumento para melhorar a vida dos fazendários. Quando questionados, 50% dos respondentes declararam que o Sindicato deveria ser mais atuante na participação política estadual e 29% declararam que atua na medida certa. Em sentido contrário, 15% declararam que o Sindsefaz não deveria atuar ou atuar menos na política estadual.

Salvador, 21 de março de 2024 | Boletim 2920