Gabinete acena com atendimento de parte da pauta de reivindicações

Na manhã desta quinta (21) aconteceu reunião com o secretário Manoel Vitório, para discutir a pauta de reivindicações dos fazendários, após os estudos que a equipe indicada pelo Gabinete ficou de fazer em torno das várias questões apresentadas. Segundo informação do titular da Sefaz-BA, nem todos os levantamentos de impactos estão prontos, mas ele acenou com algumas possibilidades.

Vitório concordou sobre a necessidade de realizar novos concursos para auditores fiscais e agentes de tributos e pediu ao Sindsefaz que ajude na argumentação necessária neste sentido. Disse também que aceita fazer a mudança na GDF dos técnicos e a redução dos interstícios das carreiras, mas ambos com ajustes em relação ao reivindicado pelo Sindicato, observando as condições de impacto financeiro.

No que diz respeito à mudança no valor do ponto, aumento da CET e alterações na GF, Vitório disse que estas questões ainda estão em análise de impacto financeiro, pois são questões que envolvem maiores valores. Especificamente sobre o ponto, acha que podemos construir uma proposta escalonada em três anos.

Sobre a CET de aposentados e pensionistas, o tema será debatido numa reunião na Secretaria da Administração na quarta (27). Um novo encontro com o Gabinete da Sefaz ficou marcado para quinta (28), a fim de avançar nos encaminhamentos dos pontos que estão próximos de um entendimento e analisar os números em torno dos demais.

O Sindicato pediu ao secretário que peça aos seus auxiliares para acelerar os estudos de impacto, uma vez que é grande a ansiedade da categoria de se obter tais compensações diante das perdas salariais observadas nos últimos anos. A Superintendência de Gestão Fazendária ficou de apresentar estes levantamentos até meados da semana que vem.

Salvador, 22 de março de 2024 | Boletim 2921