Servidores realizam carreata até o CAB e ato na Governadoria

Os sindicatos de servidores públicos organizados em torno da Fespe-Bahia realizam uma carreata até o Centro Administrativo da Bahia e um ato na Governadoria nesta quarta (17). Será um movimento para movimentar a Campanha Salarial 2024 das diferentes categorias e para pressionar o governo a abrir negociações em torno da pauta unificada de reivindicações.

A concentração para a carreata será a partir das 7h no Shopping Bahia. De lá os carros seguirão até a Governadoria, no CAB, onde os servidores realizarão um ato público e as entidades farão a entrega de um documento. Aqueles que não tiverem automóvel ou não se organizarem para ir com algum colega, podem ir direto para a sede do governo.

Os sindicatos reclamam que as perdas inflacionárias passam de 50% desde 2015 e mesmo no caso das categorias ou segmentos que obtiveram ganhos indiretos, é grande o prejuízo. Os sindicatos reivindicam a instalação da mesa de negociação geral para tratar do reajuste linear, Planserv, entre outros pontos, além das negociações específicas nas secretarias e órgãos.

Neste último final de semana, um outdoor assinado pela Fespe-Bahia e alguns sindicatos, entre os quais o Sindsefaz, denunciou o percentual de perdas acumuladas pelos servidores baianos. Outras peças publicitárias serão divulgadas, além das campanhas próprias, como uma do Sindsefaz, que tratará de questões da secretaria da Fazenda.

Salvador, 15 de abril de 2024 | Boletim 2930