Sindsefaz reúne com secretário Jonival Lucas e apresenta pauta

O Sindsefaz se reuniu na sexta (26) com o secretário de Relações Institucionais, Jonival Lucas, acompanhado de sua assessora Kelly Costa. Por meio de seus diretores, a entidade apresentou a pauta reivindicações, aprovada em assembleia da categoria e pediu a abertura de negociações em torno dos pontos. Participaram do encontro os diretores Cláudio Meireles, Joaquim Amaral, Davi Marcos e Jorge Claudemiro.

O secretário informou que até terça (30), junto com a Secretaria da Administração, será apreciada a conveniência de encaminhar a readequação da tabela de vencimentos do fisco, para os três níveis iniciais, a redução do interstício para a promoção do grupo administrativo e a possibilidade de promoção, por merecimento, para dirigente sindical do grupo administrativo. Será avaliado se tais itens serão encaminhados à Assembleia junto com a proposta de reajuste linear ou em momento posterior.

Jonival Lucas reafirmou também propósito do governo de dialogar com o Sindicato sobre os itens da pauta, e mais do que isso, de um amplo diálogo sobre as carreiras. Apresentou o mês de novembro como prazo para consolidação das propostas de carreira.

O Sindsefaz salientou que, em média, um plano de carreira, em secretarias de Fazenda, dura cerca de 10 anos até passar por nova reformulação, o que em tese justifica a revisão do atual. A entidade tratou também sobre a apreensão existente entre nossos colegas com as fragilidades no atendimento do Planserv, o sistema de cotas que limita o atendimento e a demora para se conseguir marcar procedimentos.

Salvador, 29 de abril de 2024 | Boletim 2937