1101 – Sindsefaz encerra Calendário de Mobilização

Boletim Eletrônico nº. 1101 – Salvador, 31 de julho de 2015

Sindsefaz encerra Calendário de Mobilização

O Sindsefaz, após as reuniões na Inspetoria de Juazeiro (29) e nas Inspetorias de Feira de Santana (30), encerrou o Calendário de Mobilização definido com o objetivo de debater as respostas do secretário da Fazenda, Manoel Vitório, aos pleitos da categoria.

Da mesma forma que os demais fazendários, os auditores fiscais, os agentes de tributos e os técnicos administrativos dessas regiões criticaram as posições do governo, quanto à falta atendimento da pauta de reivindicação do Sindicato. Contudo, entre os presentes, a recente redução do pagamento integral do Prêmio por Desempenho Fazendário (PDF) e a publicação do Decreto n.º 16.220, de 24 de julho de 2015, que estabelece o corte de pagamento de diárias, causaram grandes efeitos e manifestações contrárias.

Para além das avaliações sobre a atual crise econômica, surgiram várias propostas quanto ao tratamento que deve ser dispensado aos ocupantes dos cargos de direção, nomeados como responsáveis pelos retrocessos que estão acontecendo atualmente na Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba).

Assim sendo, após a participação na VI PLENAFISCO e no VI CONAFISCO Extraordinário, que acontecerão entre os dias 03 e 07 de agosto, Hotel Iberostar, Praia do Forte/Bahia, o Sindsefaz se debruçará na organização dos encontros do grupo técnico-administrativo e do grupo fisco, que antecederão a realização da próxima Assembleia Geral Extraordinária. Estes eventos estão previstos para acontecer nos próximos dias 27 e 28  de agosto.

Sindsefaz
Consolidando Vitórias