Notícias

Home » Notícias

1141 – Sindsefaz apresenta decisões dos fazendários à Serin

Boletim Eletrônico nº. 1141 – Salvador, 10 de setembro de 2015

Sindsefaz apresenta decisões dos fazendários à Serin

A Diretoria do Sindsefaz foi recebida na Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin), pelo chefe de gabinete, Martiniano Costa e pela coordenadora de Articulação Social, Mary Cláudia Souza, na manhã da última sexta-feira (04), para tratar os assuntos previstos na pauta da audiência. O secretário Josias Gomes não compareceu, o que parece configurar uma estranha prática de descaso do governo com os sindicatos e movimentos sociais.

Os diretores apresentaram a pauta de reivindicação dos fazendários, deliberadas nas assembleias de 05 de fevereiro, 28 de abril e reafirmadas na AGE de 28 de agosto. Na ocasião, foi salientado que não foram dadas respostas positivas, nem abertas negociações efetivas a nenhuma dessas pautas.

Explicaram também que o secretário, Manoel Vitório, vem adotando um viés que resvala para o subjetivismo, e se recusa a debater as inovações propostas pelos fazendários, como assim se esperaria de uma gestão técnica e profissionalizada.

Também tem ignorado todas as reivindicações apresentadas pelos fazendários para solucionar o sucateamento das estruturas físicas, superar a obsolescência tecnológica e as péssimas condições de trabalho nas repartições fazendárias. Além disto, descumpre ordens judiciais, gerando novos passivos para o estado. Essa situação gerou a insatisfação da categoria, o que levou a deflagração de uma Paralisação de 72 horas, nos dias 16, 17 e 18 de setembro.

Os dirigentes da Serin se dispuseram a encaminhar ao secretário, Josias Gomes, as inquietações e a frustração da categoria com a falta de diálogo com Manoel Vitório. Como alguns pontos de reivindicações dos fazendários envolvem questões de governo, o Sindsefaz considera que a Serin poderá agir como mediadora, tanto para garantir os direitos já conquistados, como para garantir as negociações efetivas com a categoria.

TODOS JUNTOS PARTICIPANDO DAS ATIVIDADES DA PARALISAÇÃO NOS DIAS 16, 17 E 18 DE SETEMBRO!

Sindsefaz
Consolidando Vitórias

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima