12 – Assembléia aprecia as contas e aprova todos os balanços

Assembléia aprecia as contas e aprova todos os balanços

Em assembléia extraordinária ocorrida terça-feira, 14 de dezembro, os fazendários aprovaram a prestação de contas do Sindicato, referente aos anos de 2001 a 2003. Apenas dois fazendários votaram contra as contas, enquanto outros dois se abstiveram.

Durante a assembléia, os balanços foram detalhadamente apresentados pelo Departamento Financeiro da entidade, pelo Conselho Fiscal e por José Barbosa dos Santos, contador responsável.

Dois fazendários apresentaram questionamentos quanto aos dados apresentados e também quanto à validade da assembléia. Quanto aos números o Conselho, a Diretoria e o Contador apresentaram as explicações. Já quanto à legitimidade do fórum, a própria categoria presente fez questão de promover sua reafirmação.

O Sindicato informou durante a assembléia o esforço feito pela diretoria na convocação da mesma. Além de e-mails enviados a todos os fazendários da ativa e aos aposentados cujos e-mails encontram-se cadastrados, foram feitas cerca de 1.600 ligações telefônicas, além de publicado edital no jornal A TARDE do dia 9 de dezembro e divulgado o evento nas dependências da Sefaz através de cartaz.

Os trabalhos da assembléia foram dirigidos pelos membros do Conselho Fiscal, os fazendários Mara Gerusa e Wellington Estrela de Carvalho (membros do Conselho Fiscal da gestão 2000 a 2003), Amires Silvany (membro do Conselho Fiscal da gestão 2000 a 2003 e Presidente do Conselho Fiscal atual) e pelos diretores do Sindicato Fátima Mota, Joaquim Amaral e Walmir Cruz.

Ao final do evento, o Diretor Jurídico do Sindsefaz informou sobre o encaminhamento de algumas ações jurídicas movidas pela entidade. Já o Diretor de Organização Jorge Wilton informou acerca de uma nota pública que o Sindicato preparou para se posicionar diante dos fatos ocorridos em Porto Seguro.

____________________________________________________________________________________________________________________

PARECER DO CONSELHO FISCAL DO SINDSEFAZ

Colegas fazendários,

No último dia 14, foram apreciadas pela assembléia-geral dos fazendários as prestações de contas referentes aos exercícios de 2001, 2002 e 2003, convocada através de edital publicado no jornal “A Tarde” de 09/12/2004. Além disso, foi realizada a divulgação do evento através de cartazes nas inspetorias, fax para os postos fiscais, Boletim Eletrônico na mesma data e através de ligações telefônicas para cerca de 2600 associados…

Continue lendo, clicando aqui.