1276 – Mobilização dos servidores volta à Assembleia nesta quarta

Boletim Eletrônico nº. 1276 – Salvador, 12 de abril de 2016

Mobilização dos servidores volta à Assembleia nesta quarta

Os servidores públicos do estado estarão novamente na Assembleia Legislativa, nesta quarta (13), em um corpo a corpo junto aos deputados estaduais, para angariar apoio à luta da categoria contra o reajuste zero e também para pressioná-los a fazerem gestões contra o PLP 257/2016, que está tramitando no Congresso Nacional.

O PLP 257, que tramita em regime de urgência no Congresso é muito ruim, pois trará congelamento de salários, aumento da cota previdenciária, e a possibilidade de perda de parcelas da remuneração que não são tidas como salário, limitação dos concursos, enfim, a precarização dos serviços públicos ofertados à população. Veja mais aqui.

A mobilização acontece a partir das 9h. A ideia é criar um movimento suprapartidário, que pressione o governo a retirar o projeto da Câmara e, na impossibilidade, obter o compromisso do parlamento da Bahia em fazer gestões junto aos deputados federais para se posicionarem contra a matéria. O Sindicato também pede aos fazendários que enviem mensagens a todos os parlamentares baianos, para pressioná-los. Além das atividades desta quarta, um ato público está marcado para Brasília, nesta quinta (14), contra a matéria.

A direção do Sindsefaz vai estar presente no corpo a corpo desta quarta e terá dois dirigentes presentes nas manifestações de Brasília, na quinta. Os colegas que quiserem participar da mobilização podem se dirigir à Assembleia e encontrar com os diretores a partir das 9h.

Sindsefaz,
Avançar na Luta