471 – Oposição na Assembléia Legislativa continua remando..

Boletim Eletrônico nº. 471 – Salvador, 06 de outubro de 2009

Oposição na Assembléia Legislativa continua remando contra os auditores fiscais

Demonstrando mais uma vez seu objetivo apenas eleitoreiro, a Oposição na Assembléia Legislativa, capitaneada pelo DEM/PFL, continua remando contra os auditores fiscais. Nessa terça-feira, dia 6 de outubro, quando se aprecia o pedido de Urgência para a votação do Projeto de Lei de Iniciativa do Legislativo que muda o subteto salarial, os oposicionistas promoveram forte obstrução, alegando que há problema na composição das comissões, após a mudança de partido por parte de alguns deputados.

Na verdade, é apenas manobra protelatória comandada pelo DEM/PFL. Este partido governou a Bahia entre 1991 e 2006, causando grandes perdas aos fazendários e agora atuam da mesma maneira, tentando impedir que haja a mudança no subteto salarial, medida que favorecerá os auditores fiscais. Ou seja, esta agremiação e seus aliados – inclusive um pequeno grupo de quinta-colunas infiltrados entre os fazendários – gosta mesmo é de massacrar o servidor público.

O questionamento quanto às composições das comissões é apenas medida malvada e sádica, já que o governo tem maioria e aprovará a matéria, apenas isso ocorrerá com mais atraso, quando se esgotarem os óbices oposicionistas. Nessa argumentação protelatória está também o PMDB de Geddel Vieira Lima, partido que até outro dia era da base do governo. A esposa do prefeito de Salvador, João Henrique, a deputada Maria Luiza Carneiro (ex-PMDB, hoje no PSC), que está ausente da sessão, mandou de São Paulo um fax pedindo recontagem na formação das comissões por causa da sua nova filiação. Ou seja, parece que o almoço entre os quinta-colunas da Fazenda e o Ministro candidato a governador já rendeu algum resultado. Outro recém-convertido oposicionista, o ex-deputado Eliel Santana (PSC), apareceu na Assembléia para ameaçar de punição dois parlamentares de seu partido que estavam a favor dos fazendários.

O deputado Álvaro Gomes (PCdoB) confidenciou ao Sindsefaz que com a obstrução, a apreciação da Urgência poderá varar a madrugada e a matéria seria votada apenas o meio-dia dessa quarta-feira. O Sindicato e um grupo de fazendários ocupam neste momento (desde as 13 horas) uma parte das galerias da Assembléia acompanhando a votação. Estamos de olho no comportamento de todos os deputados e iremos divulgar aos auditores fiscais quem está contra e quem está a favor da categoria. Tudo que ocorrer será relatado à categoria em boletins eletrônicos.

Boletim eletrônico emitido às 18 h, 06/10/2009

Sindsefaz,