Abertura reúne autoridades e políticos em apoio a PEC 186

04/05/2015 – Fenafisco
Abertura reúne autoridades e políticos em apoio a PEC 186

“A PEC não depende apenas dos sindicatos e associações, bem como de suas federações. A responsabilidade é de cada um dos mais de 37 mil servidores fiscais do país”. Manoel Isidro dos Santos Neto, presidente da FENAFISCO.

Uma abertura para marcar com destaque o início da VI Plenafisco e VI Conafisco Extraordinário. Assim podemos definir o final do primeiro dia do evento, que vem ocorrendo no Hotel Iberostar, em Praia do Forte.

O locutor oficial fez uma breve apresentação da pauta e da luta pela aprovação da PEC 186, seguido de um vídeo institucional sobre a Fenafisco e suas atividades. A Orquestra de Berimbaus entoou o Hino Nacional, para depois tocar o Bolero de Ravel e o clássico nordestino Asa Branca.

Em torno de 400 colegas estavam presentes e ouviram as intervenções de uma mesa formada por autoridades do fisco, do governo do Estado da Bahia e políticos convidados. Foi unânime o apoio à Proposta de Emenda Complementar (PEC) 186 de 2007, que define a autonomia da administração tributária.

O presidente da Fenafisco, Manoel Isidro, saudou todos os presentes e declarou aberto o evento. Ao final das saudações de todos os membros da mesa, ele retomou a palavra para conclamar a categoria a abraçar a luta pela autonomia da administração tributária. “A PEC não depende apenas dos sindicatos e associações, bem como de suas federações. A responsabilidade é de cada um dos mais de 37 mil servidores fiscais do país”, disse ele, pedindo que todos compartilhem a campanha de mídia que vem sendo divulgada nas redes sociais e pressionem os deputados e senadores, de seus estados, para aprovarem a Proposta.

O diretor de Organização do Sindsefaz, Ubirajara Lima, entidade que organiza o evento junto com a Fenafisco, saudou os congressistas e presentes à mesa e declarou que a Bahia recebe os congressistas de braços abertos. A mesma saudação foi feita pelo Chefe de Gabinete da Secretaria da Fazenda da Bahia, Adriano Tadeu Oliveira Guedes, que representou o governo do Estado, bem como o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, que já foi secretário da Fazenda da Bahia e, também, presidente do Confaz.

O deputado federal e autor da PEC 186, Décio Nery de Lima, também fez uso da palavra, para saudar os congressistas e conclamar os fiscais do Brasil a abraçarem a luta pela autonomia da administração tributária. Declarando seu prazer em ser o autor da Proposta, o parlamentar encerrou falando da importância do evento da Fenafisco. “Esta noite não é só baiana. É brasileira, neste momento importante do país”, finalizou.