Aposentados/pensionistas com aniversário em agosto precisam fazer prova de vida até dia 31/08

Os aposentados e pensionistas precisam ficar atentos à prova de vida, que passou a ser exigido novamente pelo governo esse ano. A partir de segunda (1º/08) aqueles que fazem aniversário no mês de agosto (ou os beneficiários de pensões geradas por ex-servidores nascidos neste mesmo mês) estão convocados a fazerem o procedimento.

A prova de vida é condição obrigatória para assegurar a continuidade do recebimento de seus proventos. Como já explicamos aqui em outras matérias, o procedimento pode ser feito por videochamada ou presencialmente. Para isso, é necessário fazer o agendamento prévio na plataforma SAC Digital ou no serviço de call center da Superintendência de Previdência (Suprev), pelos telefones 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo, celular ou DDD) e (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular).

Então pedimos a todos os nossos aposentados e pensionistas cujo titular do benefício tenha nascido em agosto, para ficarem atentos e já se programarem para a prova de vida a partir de segunda (1º). Clique aqui e saiba mais. Não esqueça de separar os documentos, que listamos abaixo. Assista também ao vídeo que colocamos aqui ao final, para não esquecer nenhum detalhe.

Documentos originais
– Carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação;
– CPF
– Comprovante de endereço (contas de água, luz ou telefone).
– Pensionistas maiores de idade, é preciso apresentar também a declaração de estado civil ou união estável, datada e assinada, conforme modelo disponível no Portal do Servidor.

Salvador, 29 de Julho de 2022 | Boletim 2633