Assembleia debate ação política e mobilização em 2018

Boletim 1685 – Salvador, 02 de abril de 2018

Os fazendários voltam ao debate, em assembleia nesta sexta (06), nas dependências do Othon Palace Hotel, para discutir a ação política e a mobilização da categoria em 2018. Esta discussão acontece a partir das 9h. Antes, às 8h, acontece assembleia ordinária para avaliar a prestação de contas do ano de 2017.

Na assembleia o Sindicato vai apresentar aos fazendários o resultado das conversas que ocorreram com o governo sobre o concurso público para agentes de tributos. Será apresentado também as linhas dos estudos que estão sendo feitos e que serão apresentados ao governo para garantir ganhos salariais ao grupo TAD ainda este ano, além das ações para sensibilizar a Sefaz a discutir os demais pleitos emergenciais do Fisco: correção da indenização de transporte e o aumento do valor do ponto da GF.

Estes pontos estarão em debate já na quinta (05), quando o Conselho Sindical se reunirá para apreciar a pauta e indicar propostas à assembleia. Um calendário de ações será elaborado, para nortear as iniciativas a serem tomadas pelo Sindicato nos meses seguintes.

A diretoria do Sindsefaz tem clareza do momento político adverso, com a prevalência de uma postura dos governos de arrochar salários e retirar direitos. Aqui na Bahia enfrentamos três anos de congelamento salarial e perdas de 21% desde 2013. Contudo, acreditamos que só a nossa luta, aliada às ações políticas, poderá dobrar a insensibilidade do Gabinete da Sefaz e do Palácio de Ondina. Foi dessa forma (as mobilizações do segundo semestre de 2017, somadas às gestões de parlamentares) que conseguimos avançar um pouco na questão do concurso para ATE.

Por isso, a entidade conclama a categoria a participar da assembleia, debater a pauta, opinar sobre a forma de luta e sugerir iniciativas. Esse compromisso coletivo é que sempre fez o Sindsefaz forte para conquistar nossas reivindicações.

Todos à assembleia.