DAT Metro recepciona 18 novos agentes de tributos

Nessa segunda (04), 10 novos Agentes de Tributos foram recepcionados pela DAT Metro com um café da manhã, onde ficarão lotados nessa fase inicial de trabalho na Fazenda. O diretor Jurídico do Sindsefaz, Joaquim Amaral, esteve presente ao evento de recepção, levando as boas vindas da entidade aos colegas recém ingressos.

Pelas informações que o Sindsefaz obteve, um total de 18 novos colegas comporão o quadro da DAT Metro, sendo 10 no Trânsito de Mercadorias e oito na Central de Autuações. Os gestores da Sefaz recepcionaram os ATEs e explicaram sobre as funções que desempenharão. Inicialmente eles ainda não vão poder autuar, haja vista não terem ainda passado pelo curso de formação na Universidade Corporativa (UCS).

O Diretor Antonio Freitas fez as honras da casa aos novos ATEs e colocou-se à disposição para ajudar nas necessidades dos colegas nessa fase de adaptação. Ele falou da sua experiência quando ingressou na Fazenda e disse que a Sefaz vai oferecer toda a estrutura necessária para o desenvolvimento do trabalho.

Segundo Joaquim Amaral, enquanto não passarem pelo treinamento, os novos ATEs vão acompanhar os demais colegas e fazendo diligências junto com outros servidores. Ele percebeu que há grande disposição e ansiedade por parte desses fazendários para contribuir com o fortalecimento da Fazenda.

Para o Sindsefaz, a chegada desse colegas é uma vitória do fisco, que sai fortalecido com um total de pouco mais de 100 ATEs que ingressaram desde o ano passado. Foram décadas de lutas junto aos diferentes secretários e governadores para que fosse realizado o concurso, finalmente efetivado em 2022. Dos 10 colegas que assumiram na segunda (04) na DAT Metro, sete se filiaram imediatamente ao Sindicato.

Salvador, 05 de março de 2024 | Boletim 2911