Eleição do Sindicato, dia 07/12, terá chapa única

Boletim 2489 – Salvador, 08 de Novembro de 2021

Se encerrou na sexta (05) as inscrições para a eleição do Sindsefaz, marcada para o dia 07 de dezembro. Conforme informações da Secretaria Geral, apenas uma chapa se inscreveu para concorrer ao pleito, além dos candidatos ao Conselho Fiscal e Conselho Sindical. A diretoria do Sindicato aguarda agora a homologação dos inscritos pela Comissão Eleitoral para divulgar à categoria o nome de todos os candidatos.

É importante marcar essa data e participar do processo eleitoral para reforçar o nosso Sindicato. A eleição ocorrerá pela primeira vez no ambiente virtual, sendo instaladas oito urnas no Estado para garantir aos associados que quiserem, ou que não dominam as ferramentas de internet, a possibilidade de votar de maneira presencial.

Mobilização

O pleito acontece este ano em um momento em que o Sindsefaz está retomando a mobilização presencial, uma vez que nossos encontros e ações vinham se dando virtualmente, conforme nos impôs por um ano e meio a pandemia do novo coronavírus. A entidade lançou a Campanha Salarial 2021/2022 e, além da manifestação do dia 27 de outubro e das reuniões que vêm acontecendo no interior, outras atividades estão sendo preparadas para pressionar o governo a negociar os nossos pleitos.

Duas campanhas de mídia foram lançadas, para reforçar nossa mobilização. A primeira, em outubro, abriu o debate sobre a necessidade de o governo conceder reajuste salarial aos servidores, com vencimentos congelados há 7 anos (veja aqui). A segunda, de novembro, trata da PEC 32, do governo Bolsonaro que, se aprovada, acabará com o serviço público como conhecemos hoje, com o fim da estabilidade e dos concursos, além da possibilidade de privatização e terceirização das atividades à população (veja aqui).