Em favor da PEC 186 e mobilizados, auditores mantêm greve

IMG_8336 IMG_8340

IMG_8350 IMG_8357

IMG_8390 IMG_8380

A luta continua para Delegacia Sindical (DS) Pará Amapá. Em greve desde o dia 6 de agosto, auditores fiscais da Receita Federal (RFB) estão em estado de alerta, mantendo-se mobilizados e integrados  em prol da luta pela autonomia e fortalecimento da RFB. Na manhã desta quarta-feira, 20, foi realizada uma assembleia que contou com duas relevantes intervenções: a presença do diretor de comunicação da Federação Nacional de Fiscos Estaduais (Fenafisco), ,Charles Alcantara,  e o encontro da categoria com o superintende da 2° Região, Moacyr Mondardo.

A presença de Alcantara teve o objetivo de abordar a importância do engajamento dos auditores fiscais da Receita em defesa da PEC 186. A Pec da eficiência, como é chamada, trata de uma proposição que estabelece autonomia administrativa, financeira e funcional às Administrações Tributárias da União, dos Estados e do Distrito Federal e municípios. Ao prever que uma lei complementar estabelecerá as normas gerais aplicáveis ao disciplinamento de suas carreiras específicas, o seu texto evidencia a necessidade de uma LOF (Lei Orgânica do Fisco) tanto no âmbito federal, quanto para as demais unidades federativas.

O diretor da Federação ainda convocou os auditores da Receita para o ato mobilizador em prol da aprovação da PEC 186 que ocorrerá no dia 30 de setembro, em Brasília, na Câmara dos deputados.

Com o intuito de manter um canal de diálogo com a instituição, os auditores voltaram a se reunir  com o superintendente da 2° Região, Moacyr Mondardo.
Fontehttps://sindifiscodsparaamapa.wordpress.com