Em nova entrega de alvarás de precatórios, fazendários recebem R$ 2,4 milhões

Boletim 1656 – Salvador, 23 de janeiro de 2018

Um café da manhã nesta terça (23) marcou a entrega de mais 12 alvarás de pagamento de precatórios a fazendários representados pelo Sindsefaz. Estes colegas constavam no lote 9 organizado pelo Núcleo Auxiliar de Precatórios do Tribunal de Justiça da Bahia. Foram pagos um total de R$ 2.367.510,78.

Com este montante, o Sindsefaz já soma 57 fazendários beneficiados de 2017 para cá, com um total de R$ 16,3 milhões em acordos firmados junto ao Núcleo de Precatórios. Outros 20 colegas, que estão no lote 10, devem receber os valores correspondentes na próxima semana, conforme informação do Tribunal de Justiça, somando 77 no total de servidores da Sefaz-BA, representados pelo Sindsefaz.

Ainda esta semana o Sindicato informará a data da entrega de quem está no lote 10. Segundo contato da assessoria da Juíza Maria Verônica Ramiro, ela mesmo pretende entregar estes alvarás aos 20 fazendários beneficiados, marcando a sua saída da Coordenação do Núcleo, em evento a ser marcado para o início da semana que vem. Ela fica na função até 31 de janeiro e fechará sua passagem com quase R$ 700 milhões pagos de precatórios a credores do Estado da Bahia.

Os beneficiados destes lotes são aqueles detentores de precatórios que aderiram ao edital 11/2016, que estabeleceu prazo de adesão até o dia 28 de fevereiro de 2017. No total, 197 colegas fizeram a adesão, sendo que parte já recebeu o que tinha direito e outros estão na fila esperando o pagamento.

A boa notícia é que a assessoria do Núcleo informou esta semana ao Sindicato que continuará organizando novos lotes de pagamento. Apesar de não definirem uma data para que isso aconteça, já é um sinal que os demais 120 colegas que estão na fila poderão ser beneficiados em breve.