Mais de 200 confirmam participação no protesto na Lavagem do Bonfim

Boletim 1647- Salvador, 08 de janeiro de 2018

Até o início da tarde desta segunda (08), 204 pessoas, entre fazendários e familiares, confirmaram a participação na manifestação que o Sindsefaz fará na Lavagem do Bonfim. A diretoria, inclusive, ampliou o número de camisas a serem confeccionadas, para garantir o nosso visual no cortejo.

Além das camisas, que serão entregues no local aos participantes, a entidade está produzindo faixas, praguinhas adesivas e um balão, com nossas palavras de ordem e reivindicações. O ponto de encontro será em frente ao Mercado Modelo e a referência é o nosso balão, que estará lá a partir das 7h. Porém, quem quiser pegar sua camisa na sede do Sindsefaz, já estarão disponíveis a partir desta terça (09).

A ideia é aproveitar o espaço político que o cortejo permite para pressionar o governo e sua base parlamentar a negociar com a categoria, além de denunciar o descaso do Gabinete da Sefaz com o futuro da Secretaria e com seus servidores. Já são cinco anos de arrocho salarial e três de congelamento, o que achatou a remuneração dos servidores estaduais, com perdas que, segundo o Dieese, chegam a 21%.

A convocação é todos ao Bonfim nesta quinta (11), para levar nosso protesto, lavar o arrocho salarial e recarregar as boas energias para o ano, que já começa com luta.