Reajuste dos servidores deve ser votado amanhã

11/08/2015 – Bahia Econômica
Reajuste dos servidores deve ser votado amanhã
A Câmara de Salvador deve votar amanhã, quarta-feira, 12, o reajuste geral para servidores municipais, de 6,5%, retroativo a maio deste ano. O aumento valerá para os servidores que não tiveram avanços no plano de cargos, segundo o secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio. “A sinalização é de que isso será votado na quarta, para que o reajuste já entre na folha do mês de agosto”, afirmou o secretário.

Segundo o vereador Paulo Câmara (PSDB), presidente do Legislativo municipal, a pauta de votação será definida nesta terça, 11, em reunião do colégio de líderes. O coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, disse aguardar a aprovação do reajuste o quanto antes. “Encerramos a greve no dia 19 de junho após um acordo firmado entre a Gestão e o sindicato. Já era para o projeto ter sido enviado há mais tempo”, declarou Braga.

Além do reajuste geral, o projeto encaminhado pela prefeitura contém ainda aumentos específicos para categorias: 13,86% para agentes de saúde (retroativo a maio), um adicional de 1,64% para professores (a partir de dezembro) e outro adicional para os fazendários (3% em dezembro deste ano e 2,91% em maio de 2016). Conforme estimativa de Pauperio, os reajustes causarão um impacto à folha de pagamento de R$ 100 milhões anuais.