RUI COSTA FALA SOBRE A SAÚDE NA BAHIA E PROMETE INVESTIMENTOS

05/08/15 – Bahia Econômica
RUI COSTA FALA SOBRE A SAÚDE NA BAHIA E PROMETE INVESTIMENTOS

O fortalecimento da saúde no estado, com a implantação de policlínicas por meio de consórcios municipais, foi ressaltado pelo governador Rui Costa no programa semanal Digaí, Governador! Desta semana.

Os projetos serão enviados para aprovação na Assembleia Legislativa nos próximos dias. Rui disse que serão equipamentos novos para “levar até o cidadão a especialidade – o cardiologista, neurologista… – enfim, os serviços médicos e também os exames complexos que, muitas vezes, as pessoas só conseguem fazer em nossa capital”.

O governador ainda aborda as intervenções que estão sendo realizadas para dinamizar o atendimento e a reurbanização para melhorar a qualidade de vida de quem mora no entorno do Hospital Geral Roberto Santos, no bairro do Cabula, em Salvador.

Outro assunto é o Campeonato Mundial de Wrestling, na próxima semana, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. Rui fala também de compromissos oficiais, em Brasília, para tratar do programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação e de assuntos relacionados à geração de energia renovável, além da agenda no interior do estado para entregar obras e serviços.