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Segunda fase de recadastramento de ativos ocorrerá entre 26 de agosto e 2 de outubro

12/08/2015 – Portal do Servidor
Segunda fase de recadastramento de ativos ocorrerá entre 26 de agosto e 2 de outubro

Segunda fase de recadastramento de ativos ocorrerá entre 26 de agosto e 2 de outubro

A Secretaria da Administração convoca os servidores públicos ativos para participarem da segunda fase do recadastramento, que, agora, envolve 48 órgãos estaduais, entre secretarias, superintendências, fundações, companhias, agências e institutos. Compreendendo o período de 26 de agosto a 2 de outubro, o preenchimento do formulário ocorrerá, exclusivamente, via internet, através do site www.recadastramento2015.ba.gov.br ou por aqui, pelo Portal do Servidor.

À exceção dos ocupantes de cargos efetivos nas Secretarias da Saúde, Educação e Segurança Pública (PM, Irdeb, Hemoba e Universidades) – recadastrados no início do ano –, devem se recadastrar todos os servidores em atividade, inclusive aqueles contratados como cargo comissionado ou em Regime Especial de Direito Administrativo – Reda, e também em situação de férias; licença-médica, licença-prêmio, licença-maternidade e outras licenças; à disposição de órgãos dos três poderes (com ou sem ônus); em exercício de mandato eletivo; respondendo a processo administrativo; em readaptação funcional, além de residentes; estagiários e menores aprendizes.

Objetivos – O projeto, realizado em parceria com a Empresa de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), pretende validar os locais e jornada de trabalho de cerca de 30.000 servidores e empregados públicos ativos do Estado da Bahia. Esta atualização serve para operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado, possibilitando a identificação de possíveis não-conformidades, tais como o acúmulo indevido de cargos e a incompatibilidade de horários de trabalho. 

Aqueles que não enviarem as informações no prazo estabelecido estão sujeitos a penalidades previstas no capítulo V do Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia (Lei nº 6.677/1994). O Decreto que estabelece o recadastramento de ativos foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 21 de fevereiro.

Procedimentos – Exibindo um formato simples, os formulários da primeira etapa não apresentam dificuldades para serem preenchidos. Os campos com dados básicos já vêm escritos, outros – como local de trabalho, regime de contratação e jornada de trabalho – devem ser informados pelo servidor. Determinados elementos do cadastro são específicos de cada secretaria.

Na segunda etapa do recadastramento, as Diretorias Administrativas dos órgãos vão cadastrar no sistema os nomes, números de matrículas e e-mails dos chefes imediatos do funcionário. Já na terceira, os chefes indicados pela coordenação de recursos humanos das secretarias irão validar as informações fornecidas na primeira etapa, confirmando-as ou não. Neste momento, apura-se também a carga horária de servidores. A quarta e última etapa consiste na revisão final do processo, quando são analisados os casos dos servidores não validados pelos chefes ou validados como não pertencentes ao quadro.

Após a validação, a Corregedoria-Geral da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (CGR – Saeb) será acionada no sentido de apurar as inconsistências e corrigi-las. Paralelamente, os dados validados ficarão numa base temporária e posteriormente comparados com os dados do Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH).

As dúvidas mais frequentes sobre o recadastramento podem ser sanadas neste FAQ. Confira também a relação de órgãos envolvidos na segunda fase do projeto. 

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