Servidores do fisco discutem reforma tributária e Pacto Federativo em evento na Bahia

06/08/2015 – Bahia Notícias

Foto: Divulgação
O Pacto Federativo, a reforma tributária e Simples Nacional são temas de discussão entre servidores fiscais de todo o Brasil, . Um dos palestrantes, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, afirmou ser necessária mudanças na política de tributos e arrecadação do país, para que a economia possa se desenvolver e superar a crise. “Qualquer reforma tributária passará por uma longa transição. Porém, temos um sistema tributário falido e precisamos alterá-lo. Com isso, o Brasil necessita de uma constituinte revisora para fazer as reformas política, tributária e a revisão do pacto federativo com extrema urgência”, explicou. O também palestrante Luiz Carlos de Lima Feitosa, coordenador do GSimples de Santa Catarina, ponderou que “reforma tributária para diminuir tributos é difícil de ser implementada”. Portanto, a solução é distribuir melhor a arrecadação. Os assuntos foram discutidos na VI Plenafisco e VI Conafisco Extraordinário, com 700 servidores do fisco de todos os estados do Brasil. O deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE) também foi palestrante do evento, que acontece em Praia do Forte.
Em 05/08/2015