Servidores vão ao Bonfim defender negociação da pauta

As entidades representativas dos servidores públicos estão se mobilizando para participar do cortejo ao Bonfim, que acontece na quinta (11). Os sindicatos estão convidando seus filiados para a concentração, que ocorrerá a partir das 7h30, na Praça da Inglaterra, para sair logo após o cortejo oficial.

Com cartazes, faixas, bandeiras, camisas e 3 mil leques que serão distribuídos ao público, os sindicatos chamarão a atenção para a necessidade de o governo abrir negociação com os servidores em torno de sua pauta de reivindicações. Desde o fim da Mesa Central de Negociação, ainda no governo de Wagner, tem sido comum o Estado impor sua mensagem, que durante oito anos foi de congelamento salarial.

O dia do cortejo ao Bonfim é sempre o primeiro momento de mobilização dos servidores públicos, cuja data-base é 1º de janeiro. É uma oportunidade de as categorias chamarem a atenção das autoridades para suas pautas, além de as levarem ao público e à imprensa.

O sindsefaz estará presente, participando do ato geral unificado das entidades, mas também levando nossas reivindicações específicas, dos três segmentos da categoria (auditores, agentes e técnicos), da ativa e aposentados. Entre em contato com nossa colaboradora Maruza no fone 71 3617-8581 e confirme sua presença.

Abaixo, assista vídeo de nossa diretora Marlúcia Paixão, convocando a categoria para o Bonfim.

Salvador, 04 de janeiro de 2024 | Boletim 2892