Notícias

Home » Notícias

Sindicato cobra da Sefaz-BA realização de concurso de ATEs


Boletim 2405 – Salvador, 10 de junho de 2021

O Sindsefaz voltou a cobrar nesta terça (09) a realização do concurso público para o cargo de Agentes de Tributos. Em nova carta enviada ao Gabinete, a entidade reiterou a “imperiosidade de ultimar os preparativos para a realização do concurso”. Missivas neste sentido vêm sendo recorrentemente feitas (a exemplo da Carta Oficial nº 016/2020), mas parece que a administração da Fazenda resolveu mesmo desrespeitar o governador Rui Costa, que desde 2018 aprovou o certame.

A entidade alerta que isso se tornou uma exigência urgente, haja vista a decisão do STF no julgamento da ADI 4233 e que a protelação da realização prejudicará a Bahia, na medida em que haverá perda de arrecadação por falta de servidores para a fiscalização no Trânsito de Mercadorias e Simples Nacional.

Já são 32 anos sem a realização de um concurso para convocação de ATEs e o certame aprovado pelo governador há quase 3 anos só não aconteceu até agora por falta de vontade política do Gabinete, que parece agir claramente para assediar e massacrar os atuais ocupantes do cargo e sabotar o governo estadual.

Veja a carta enviada.

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima