Sindicato solicita, novamente, audiência com o secretário da Fazenda

Boletim 1645 – Salvador, 03 de janeiro de 2018

O Sindsefaz protocolou nesta quinta (04), mais uma vez, pedido de audiência com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório. No documento, a entidade pede que o encontro seja marcado com a presença da representação da Procuradoria Geral do Estado, para que sejam dirimidas as dúvidas sobre a realização de concurso para agentes de tributos – já que o governador anunciou que fará para auditor fiscal – e debatidos os motivos pelos quais as decisões judiciais já transitadas em julgado não têm sido cumpridas pelo governo.

A possibilidade deste encontro ocorrer com a presença da PGE foi uma sugestão do próprio Vitório, durante a última reunião entre ele e o Sindsefaz, em 24 de outubro. Veja aqui. Na oportunidade, o líder do governo, deputado Zé Neto (PT), participou da conversa.

Inclusive, nesta quarta (03), o Sindicato se reuniu com Zé Neto, para continuar insistindo na abertura das negociações em torno da pauta da categoria. A entidade reivindica do parlamentar uma postura mais produtiva e sensível do governo, vez que nenhuma reivindicação dos fazendários foi atendida até agora pela gestão Rui Costa/Manoel Vitório.

Independente das gestões políticas, o Sindicato continuará com as mobilizações. A primeira ação de 2018 será durante o cortejo do Bonfim. Vamos estar no Comércio e na igreja, com nossas faixas e balões, denunciando a situação da Sefaz e o arrocho salarial. Os colegas interessados em participar de mais esse momento de nossa luta devem ligar para a entidade, confirmando a presença.