Sindsefaz entrega mais 190 cestas básicas em cinco bairros

Boletim 2387 – Salvador, 14 de abril de 2021

O Sindsefaz, em paralelo à luta que trava pelo respeito à Lei 11.470/2009 e outras demandas da nossa categoria, tem desenvolvido um exemplar e elogiável trabalho de solidariedade a famílias de Salvador que sofrem com a pandemia do novo coronavírus. Na semana que passou, mais 190 cestas básicas foram entregues a entidades sociais dos bairros de Cajazeiras 5, Pau da Lima, São Caetano, Pernambués e Vasco da Gama.

Para concretizar as doações, a diretoria do Sindicato tem priorizado a intermediação de entidades que já estão trabalhando com esta população, de forma a garantir que as cestas cheguem a quem realmente precisa. Entre estas organizações está o Sindoméstico, entidade que representa várias trabalhadoras e trabalhadores (com vínculo ou diaristas) que ficaram sem emprego e renda por conta da necessidade de isolamento social.

Além do Sindoméstico, as doações desta vez foram entregues na Casa do Sol Padre Luís Lintner, Movimentar Escola de Dança, Conselho de Moradores de Boa Vista de São Caetano e Atest (Associação de Transportador Escolar e Turismo do Estado da Bahia).

No total, desde que iniciou esta campanha DOE SOLIDARIEDADE – SALVE VIDAS, em abril de 2020, o Sindsefaz já distribuiu 4500 cestas básicas em Salvador e principais cidades do Estado. Os recursos para a aquisição dos alimentos vêm do caixa próprio da entidade e de doações feitas pelos fazendários do Estado, que continuam doando através das duas contas abaixo, abertas especificamente para este fim.