Conselho da Fenafisco rejeita filiação de entidade baiana

O Conselho Deliberativo da Fenafisco, reunido na quinta e sexta passadas, em São Paulo, decidiu rejeitar o pedido de filiação à entidade do IAF, entidade não sindical que atua na Fazenda da Bahia. A Federação continua reconhecendo apenas o Sindsefaz como único sindicato dos servidores do fisco baiano.

Pelo entendimento da maioria dos delegados que representaram os 31 sindicatos que compõem a base da Fenafisco na referida reunião, o IAF não pode ser associada à Federação, haja vista que há decisão já de duas instâncias da Justiça desconhecedo seu registro sindical. Como não há legitimidade jurídica para se apresentar como entidade sindical, o Conselho não poderia aceitar o pedido.

O Sindsefaz é a única entidade sindical representativa de todos os fazendários, unindo auditores fiscais, agentes de tributos e técnicos administrativos, ativos e aposentados, na luta pelo respeito aos direitos. Continua atuando para garantir que todos os segmentos sejam reconhecidos e tenham suas demandas atendidas e respeitadas.

Quando em 1996 as duas entidades que existiam na Sefaz – Sindifisco e Sindfaz – se uniram em torno de uma única organização, tomaram tal decisão compreendendo a importância dessa unidade como a melhor forma de enfrentar os desafios na relação com o governo. Concepção que continua atual.

Salvador, 16 de abril de 2024 | Boletim 2931